15/08/2017 14h38

Inovar para exportar: palestra mostra como empresários podem alcançar mercados internacionais

De olho no mercado externo, empresários dos segmentos metalúrgico e elétrico poderão ganhar um fôlego para exportar com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Com o tema “Inovação e Exportação – Bandes fomentando novos mercados”, o gerente de Relacionamento, Ezequiel Loureiro, fará uma palestra em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (17).

O objetivo do encontro é levar aos empresários e empreendedores locais informações atualizadas sobre como buscar financiamentos para aumentar sua competitividade. A palestra faz parte da programação de um workshop do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (SINDIFER). Com a palestra, o Bandes dá mais um passo no fomento à criação de um ambiente de exportação para pequenas e médias empresas capixabas.

Competitividade internacional

O banco capixaba espera facilitar o acesso a mercados externos com financiamentos e outras ferramentas de apoio, por meio de uma intervenção convergente dos vários interessados em exportar. “Nossa participação ressalta a importância do Bandes como articulador e fomentador das várias atividades da economia capixaba, deixando claro que estamos atentos às demandas do mercado”, destaca o gerente de Relacionamento Corporativo do Bandes, Ezequiel Loureiro. De acordo com o gerente, esta é mais uma ação integrada ao Programa Bandes Export, um programa interno do Bandes para facilitar o caminho das empresas que planejam exportar.

O Bandes Export foi idealizado em atenção à necessidade de sensibilizar o mercado para a atividade de exportação, criando uma atuação sistemática e não somente como oportunidade diante de oscilações cambiais. “As exportações devem fazer parte da cultura, para que as empresas estejam preparadas para serem flexíveis em momentos de recessão, seja no mercado interno ou no externo, podendo, assim, estar aptas a atender os dois em maior escala”, explica Ezequiel.

“Precisamos de soluções inovadoras e integradas em promoção comercial para a internacionalização das nossas empresas, buscando novos canais de distribuição e o aumento do conhecimento sobre a demanda e a concorrência mundial, sobre os caminhos para exportar e conquistar novos mercados. Esta palestra é uma das formas de alcançarmos esse objetivo”, conclui o gerente.

Serviço:

Workshop Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (SINDIFER)

Data: 17 de agosto (quinta-feira)

Local: Auditório do SESI de Cachoeiro de Itapemirim

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

Informações à imprensa: