28/10/2010 22h03 - Atualizado em 18/01/2019 16h28

Inquérito que investigou assassinato de policial civil é enviado à Justiça

A Delegacia de Polícia (DP) de Piúma encerrou e enviou à Justiça, na tarde desta quinta-feira (28), o inquérito que investigou uma tentativa de assassinato contra um policial civil e o homicídio do agente de polícia Moacyr Camargo Filho, 43 anos. Os crimes aconteceram no dia 03 de setmbro deste ano.

T.F.C, J.R.C e D.F.N. foram indiciados por tentativa de assassinato e homicídio duplamente qualificados, além de posse ilegal de arma. De acordo com o titular da unidade, delegado Milton Sabino, os dois policiais se preparavam para realizar uma abordagem ao carro em que estavam os suspeitos quando foram atingidos pelos disparos de arma de fogo. Moacyr morreu ao dar entrada no hospital.

"Cumprimos com o nosso dever e aguardamos que a Justiça faça o papel dela, dando respostas rápidas à sociedade e condenando estes indivíduos que atingiram não só os policiais, mais também o Estado", disse o delegado.

D.F.N foi preso no dia 06 de setembro, três dias após o crime. T.F.C, J.R.C foram detidos no dia 08 deste mês, no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A operação para realizar a prisão foi coordenada pela DP de Piúma e contou com a participação de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari, da Delegacia Anti-Sequestro (DAS), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Gerenciamento e Operações Táticas e Instrução (Nugoti).



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard