29/03/2017 15h42 - Atualizado em 29/03/2017 16h54

Inscrições abertas para curso gratuito sobre educação financeira

As pessoas que têm interesse em aprender sobre orçamento doméstico, planejamento financeiro, cálculo de receitas e despesas, entender sobre juros ou que precisam de orientação para “sair do vermelho” poderão participar do primeiro curso on-line, gratuito, do Programa de Educação Financeira para Consumidores, promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). Cinco mil vagas foram disponibilizadas para todo o país e o prazo de inscrição vai até a próxima quarta-feira (05). O curso é aberto a todos os consumidores com idade superior a 16 anos.

 

O objetivo geral do Programa é ampliar o conhecimento dos consumidores relacionado a produtos e serviços financeiros, orçamento doméstico e planejamento financeiro com foco em exemplos concretos e na compreensão sobre seus direitos. O curso on-line terá início no dia 18 de abril, com carga horária de 20 horas e duração de três semanas.

 

“O curso on-line é um convênio com a Universidade de Brasília (UNB). Convidamos os consumidores, endividados ou não, para aprenderem um pouco sobre educação financeira. Essa é uma excelente oportunidade”, explica Denize Izaita, diretora-presidente do Procon-ES.

 

Os interessados deverão solicitar a inscrição pelo portal “Defesa do Consumidor”, por meio do preenchimento de formulário disponível no link: http://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional/cursos/cursos-em-andamento/393-curso-1-programa-de-educacao-financeira-para-consumidores-1-2017

 

É indispensável o preenchimento de todos os dados pessoais solicitados, essencial para proceder a certificação do aluno junto à Universidade de Brasília (UNB). O resultado do processo simplificado de seleção de candidatos para o preenchimento das vagas no Curso 1 será anunciado na quinta-feira (06).

 

Serviço

 

Curso 1 - Programa de Educação Financeira para Consumidores

Carga horária: 20 horas, com duração de 3 semanas

Inscrições até 05/04

Divulgação do resultado: 06/04

Período do curso: 18/04 a 09/05

Público: Aberto a todos os consumidores com idade superior a 16 anos

Informações adicionais sobre o curso podem ser obtidas pelos seguintes endereços eletrônicos: http://defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional e endc.ead@mj.gov.br.

 

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro

Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490

imprensa@procon.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard