24/11/2010 16h45 - Atualizado em 16/01/2019 13h26

Inscrições abertas para o seminário Gestão das Cidades

As inscrições para a sexta edição do seminário Gestão das Cidades, cujo tema central é “Conexões para o futuro”, já estão abertas e podem ser feitas no site www.gestaodascidades.com.br. Este ano o seminário será realizado em um único dia, 08 de dezembro, das 8 às 18 horas, no Centro de Convenções de Vitória. Esse evento é dirigido aos prefeitos, vereadores e gestores públicos, sendo promovido pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes).

Durante o seminário serão realizadas três palestras. Na abertura do evento, o cientista político Fernando Luiz Abrucio vai falar sobre “O Brasil na próxima década: oportunidades e desafios para o desenvolvimento”.

Na parte da tarde, serão realizadas as palestras “Webcidadania – o futuro digital da cidadania”, com Rodrigo Bandeira Luna, diretor da Enzima, uma organização que promove a aproximação de pessoas para o desenvolvimento de uma nova geração de políticas públicas; e “Ética e vida que vale a pena ser vivida”, com o professor Clóvis de Barros Filho.

Tema

Segundo o secretário estadual de Economia e Planejamento, Guerino Balestrassi, o tema escolhido este ano reflete um pouco os oito anos da gestão pública estadual, assim como as edições do seminário.

“Presenciamos e participamos de uma verdadeira transformação da sociedade capixaba. Podemos afirmar que o desenvolvimento construído dia após dia, entre 2003 e 2011, é ímpar na história do Estado do Espírito Santo. O Gestão das Cidades foi uma ferramenta de afinação entre os investimentos e as estratégias do governo estadual com as práticas político-administrativas dos municípios, preparando os gestores municipais para orquestrarem uma sociedade que tem se mostrado bastante comprometida com o desenvolvimento”, avalia o secretário.

A programação completa do Gestão das Cidades pode ser conferida no site www.gestaodascidades.com.br.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da SEP