28/06/2017 15h59 - Atualizado em 28/06/2017 16h00

Inscrições para a eleição do CRIAD prorrogadas até sexta-feira (30)

O prazo para concorrer ao processo eleitoral que vai decidir a nova formação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Espírito Santo (CRIAD) foi prorrogado até esta sexta-feira (30). São 11 vagas abertas para membros da sociedade civil que atuam na promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, no Estado.

 

O edital está disponível na página www.direitoshumanos.es.gov.br/editais-2. O material também pode ser obtido na Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que fica no 5º andar do Palácio Fonte Grande, no Centro de Vitória, ou na Casa dos Direitos, localizada na Ilha de Santa Maria, na Avenida Paulino Muller, também na Capital.

 

Atuação

 

O CRIAD terá como finalidade principal a elaboração de políticas públicas para melhor atender as crianças e os adolescentes. O conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade civil.

 

Para participar da eleição os candidatos deverão comprovar atuação na defesa e na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes ou em estudos e pesquisa na área há, pelo menos, dois anos, e ter representação no Espírito Santo.

 

Após o término das inscrições no dia 30, será feita uma análise de habilitação dos candidatos, até o dia 06 de julho, com a previsão da divulgação dos nomes das entidades aprovadas para o dia 07. Em seguida, será aberto um período de recurso à comissão eleitoral, entre os dias 10 e 25 de julho. A assembleia de eleição para formação do CRIAD está prevista para acontecer no dia 1º de agosto.

 

Informações à Imprensa

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

Texto: Caio Fassarella

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard