28/03/2022 14h16

Inscrições para a Feira Arte Sacra de Guarapari terminam nesta segunda-feira (28)

Os empreendedores interessados em participar da segunda edição da Feira Arte Sacra, que acontece de 14 a 17 de abril, na Praça do Radium Hotel, em Guarapari, tem até esta segunda-feira (28) para se inscrever no edital de chamamento público aberto pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes).

A feira que tem como temática produtos sacros, vai proporcionar a empreendedores do artesanato, economia solidária, agroindústria e Microempreendedores Individuais (MEI), a possibilidade de divulgar e vender seus produtos. Para se inscrever no edital de chamamento público, basta acessar o endereço eletrônico www.aderes.es.gov.br, ir em editais abertos e entrar no edital 011/2022.

A quantidade de vagas disponíveis poderá variar conforme a planta da feira, e ainda de acordo com a quantidade de espaço disponível para aquisição. Os nomes dos selecionados serão divulgados em lista definitiva, por ordem de classificação, no site www.aderes.es.gov.br. Os expositores selecionados para o evento deverão estar de posse de seu comprovante de vacinação contra a Covid-19, durante todo o evento.

A Feira Arte Sacra é realizada pela Associação dos produtores manuais e artesanais de Guarapari (Apromag), em conjunto com a igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, de Guarapari, e Prefeitura Municipal. Além de contar com o apoio da Federação das Associações dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes), Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-ES) e da Aderes.

Segundo a presidente da Feartes, Maria das Graças Reis Costa, essa é uma feira temática que vai acontecer durante o feriado da Semana Santa. “Essa é uma feira linda, temática, onde se encontrará produtos sacros, inclusive, no agroturismo, que vai levar produtos voltados para a Semana Santa e Páscoa. Além disso, junto com a feira, a prefeitura vai montar um palco para celebração de missas e atendimento de confissões, com o padre Diego Carvalho.

Segundo o gerente do artesanato da Aderes, Juliano Nogueira, a feira é uma ótima oportunidade para os empreendedores que trabalham com produtos voltados para esse tema, porém, também vai criar oportunidade para os demais empreendedores para que possam inovar e produzir peças de acordo com o tema do evento.

A feira Arte Sacra será aberta ao público no dia 14, às 14 horas, ficando em funcionamento até as 22 horas. Na sexta-feira (15) e sábado (16), o funcionamento também será das 14h às 22 horas, já no domingo (17) fica aberta das 10h às 14 horas.

Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza