29/04/2017 10h00

Inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro 2017 vão até o dia 09 de junho

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O PJB simula uma jornada parlamentar, na qual os estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal, por meio de debates e votações. A experiência possibilita a formação de um conceito positivo acerca do Poder Legislativo, informa sobre o processo legislativo e educa para a participação e a cidadania.

Os interessados devem elaborar um projeto de lei que proponha mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional. A proposta deve ser enviada juntamente com a ficha de inscrição e com toda a documentação necessária à Secretaria de Educação do estado no qual o aluno reside, de acordo com o manual de procedimentos do PJB 2017, até o dia 9 de junho.

Para participar, é necessário que o estudante tenha de 16 a 22 anos e esteja matriculado nos 2º e 3º anos do Ensino Médio ou 2º, 3º e 4º anos do Ensino Técnico na modalidade integrada ao ensino médio de escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

O evento será realizado de 25 a 29 de setembro de 2017, na Câmara dos Deputados. Serão selecionados 78 projetos. O número de representantes jovens por estado e no Distrito Federal é distribuído de maneira proporcional, como nas eleições oficiais.

Para se inscrever acesse o site: http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/2017.

Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone