04/11/2010 20h10 - Atualizado em 18/01/2019 16h19

Inscrições para Supervisor Escolar vão até esta sexta-feira (05)

O prazo de inscrição do processo seletivo para a remoção de profissionais efetivos do magistério da rede de ensino estadual para o cargo de Supervisor Escolar termina nesta sexta-feira (05). A inscrição deve ser feita por meio de envio da documentação pelos Correios à Secretaria de Estado da Educação (Sedu), conforme consta na portaria nº 114-R.

Os profissionais inscritos passarão pelas fases de análise de currículo; produção de texto dissertativo; e avaliação de potencial, habilidades e competências.

O processo seletivo interno, que equivale a concurso de remoção, é destinado aos professores pedagogos efetivos (MaPP), em exercício, que tenham habilitação em nível superior de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Supervisão Escolar; Orientação Educacional; Administração Escolar; Inspeção Escolar, entre outros (ver portaria).

O secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha, explicou que a atuação dos supervisores na rede tem como principal objetivo melhorar a qualidade do ensino. “Os profissionais serão preparados, receberão formação intensa e vão atuar em todo o Estado, assessorando as unidades de ensino e, consequentemente, melhorando também a qualidade da educação. É um profissional que tem um papel fundamental nas escolas”, ressaltou.

De acordo com a portaria nº 114-R, o candidato deve ter experiência mínima de dois anos na docência para a atuação nas Superintendências Regionais, possuir experiência mínima de três anos na docência para atuação na Unidade Central, conhecimento Básico de Informática, disponibilidade para viagens.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com possibilidade de extensão. Os profissionais vão atuar no âmbito da Unidade Central e das Superintendências Regionais de Educação.

- Confira a Portaria 114-R

- Confira a Portaria 112-R (Regulamenta as atividades da Supervisão Escolar)

Endereço para envio da documentação:
Gerência de Gestão de Pessoas
Secretaria de Estado da Educação (Sedu)
Avenida César Hilal, 1.111, Santa Lúcia, Vitória – ES. CEP: 29056-085

Informações adicionais:
Gerência de Gestão de Pessoas
Tel.: 3636-7666 / 3636-7661 / 3636-7664

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ gzorzal@sedu.es.gov.br/