27/04/2017 17h21

Instituições debatem regulamento da Rede de Escolas de Governo

Foto: Assessoria de Comunicação/Esesp

Representantes de sete instituições públicas capixabas estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (27), para discutir a proposta de regulamento da Rede de Escolas de Governo do Espírito Santo (Red_ES). O encontro contou com a participação de membros dos Três Poderes, do Ministério Público do Estado e da Prefeitura de Vitória.

Este foi o primeiro encontro oficial realizado entre os futuros membros da Red_ES após a assinatura do Protocolo de Intenções, ocorrida no fim de março. Nele, os participantes puderam ler item a item da proposta de regulamento, sugerir melhorias e alinhar informações.

Estiveram presentes representantes da Escola do Legislativo “Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa”, da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Ceaf), do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar (Ceib), da Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen) e da Escola de Governo de Vitória.

Segundo a diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, este movimento é importante para dar um grande salto na qualificação dos servidores públicos. “O que vemos é um esforço coletivo com o objetivo de somar. Isso significa trabalhar conjuntamente para fortalecer as ofertas e garantir um serviço público com cada vez mais qualidade, e efetividade, em todas as áreas”, disse.

Agora, o regulamento vai passar por uma atualização com as sugestões apresentadas durante o encontro, dando origem a um novo documento, que será novamente submetido à avaliação dos interessados. Caso eles concordem com as alterações, o documento será assinado e publicado, validando a criação da rede. 

Rede de Escolas de Governo

A Red_ES tem como intuito formalizar a parceria entre instituições públicas que possuem centros ou escolas focadas na formação e qualificação dos seus agentes. Entre as vantagens trazidas pelo projeto está a otimização dos recursos investidos, assim como a ampliação e diversificação das ofertas.

Inicialmente, esses órgãos assinaram termos de cooperação com a Esesp, o que permitiu que ações fossem desenvolvidas por meio de parceria. No dia 29 de março, eles assinaram um Protocolo de Intenções para a criação da Rede de Escolas e receberam a minuta do Regulamento para ser avaliada com o apoio do setor jurídico.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard