01/10/2010 21h35 - Atualizado em 21/01/2019 15h55

Internos do CDP de Guarapari recebem atendimento de saúde

Os internos do Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDP-G) estão passando por atendimentos com médicos, enfermeiro, assistente social, psicólogo e dentista. O mutirão de saúde aconteceu durante todo o mês de setembro e prossegue ainda nos primeiros dias de outubro, até que todos sejam atendidos pelos profissionais.

A equipe multidisciplinar está lotada na unidade e realiza os atendimentos diariamente. No entanto, segundo o diretor do CDP, Anderson Perciano Faneli, “foi verificada a necessidade de atualizar e uniformizar o preenchimento dos prontuários de todos os internos. Estamos realizando uma triagem detalhada para que cada um receba o acompanhamento e o tratamento adequado quando houver necessidade”.

Também no mês de setembro, os internos e servidores do CDP de Guarapari foram vacinados contra hepatite B, sarampo e rubéola (dupla viral).

Equipes

Atualmente, a Sejus conta com 16 equipes multidisciplinares, formadas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, assistente social, dentista e auxiliar de consultório odontológico. Aproximadamente 91% dos atendimentos de saúde aos internos do sistema penitenciário do Espírito Santo são realizados nas dependências das unidades prisionais.

Somente nos primeiros seis meses de 2010 os profissionais de saúde da Sejus realizaram mais de 95 mil atendimentos aos internos do sistema prisional.

As unidades prisionais que não têm equipe multidisciplinar completa contam com enfermeiros ou técnicos em enfermagem, assistente social e psicólogo e o atendimento médico é oferecido pelas redes municipal e estadual de Saúde, de acordo com o nível de complexidade do atendimento.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
(27) 3636-5732
Rhuana Ribeiro Albuquerque
(27) 9933-8195
rhuana.albuquerque@sejus.es.gov.br
Rafael Porto
(27) 9955-5426
rafael.porto@sejus.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard