IPAJM: Central de Atendimento não funcionará nestas quinta (29) e sexta (30)
Atenção, servidores ativos e aposentados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (ES-Previdência), bem como os seus dependentes, os pensionistas: nestas quinta (29) e sexta-feira (30) não haverá expediente na Central de Atendimento (CAT) do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM). Na quinta, devido ao Governo do Estado ter decretado ponto facultativo, e na sexta, em virtude das tradições culturais da Semana Santa. As atividades retornam na próxima segunda-feira (02), no horário normal, das 8 às 18h.
Porém, nesses períodos, os segurados podem ter acesso a alguns serviços de forma on-line, no www.ipajm.es.gov.br, como consulta de processos que tramitam no Instituto e agendamento de perícia médica.
Consulta processos
Para proceder com a consulta de processos, basta clicar no item Consulta de Processos, disponível em destaque à direita da página, conforme imagem abaixo. Após, na nova tela, o usuário deve digitar o número do processo no campo em branco, e assim poderá obter informações importantes, tais como o nome do interessado, o assunto, a situação e o setor em que se encontra a solicitação.
Marcação Perícia
Para proceder com o agendamento de perícia, tanto em relação a comum quanto à admissional, via on-line, é necessário clicar no banner “Marcação de Perícia Médica”, localizado à direita do site www.ipajm.es.gov.br Após proceder com a devida marcação, por meio de preenchimento de formulário, basta que o solicitante aguarde o recebimento de e-mail, em até 3 dias úteis, por parte do IPAJM, que informará data e hora de sua perícia médica. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo teleatendimento da Autarquia no 0800-2836640.
Destaca-se que na página institucional do IPAJM (www.ipajm.es.gov.br) o segurado também pode visualizar o item legislação, no menu à esquerda, e conferir emendas constitucionais, leis federais e estaduais, decretos e portarias relativas à previdência, tanto estadual quanto em âmbito federal. E mais: no link Contato/Perguntas Frequentes é possível conferir a lista das demandas recorrentes; todas respondidas de maneira clara e objetiva, com intuito de facilitar o entendimento do segurado.
CAT
A Central de Atendimento (CAT) do Instituto atende de forma presencial, na sede da própria Autarquia, e por telefone, por meio do 0800-2836640. O IPAJM está localizado na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, bairro Santa Lúcia, na capital. O horário de atendimento vai das 8 às 18h, de segunda a sexta.
IPAJM
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM)( é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2014, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Instituto de Previdência dos Servidores do Estado
Carol Paixão
carolina.ferreira@ipajm.es.gov.br
(27) 3636-4189/ 98817-4825