29/03/2017 14h28 - Atualizado em 29/03/2017 14h29

Iúna receberá obras do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem

Foto: Arte/Secom

O Governo do Espírito Santo, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), convida para a assinatura da ordem de início de serviços do Sistema de Esgotamento Sanitário de Iúna – Região do Caparaó – Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem. O evento começará às 9h30, na Praça do Ginásio de Esportes, no bairro Quilombo.

Em Iúna, serão 13.737 habitantes beneficiados com 38 km de redes, cinco estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para tratar 36 l/s. Os bairros contemplados são Vila Nova, Vale Verde, Niterói, Ferreira Vale, Nossa Senhora da Penha, Pito, Quilombo, Centro e Guanabara. Neste município, serão feitas 2.432 ligações intradomiciliares.

É a primeira vez que o Estado desenvolve um programa de investimentos com ações integradas para uso coordenado da água, do solo e recursos relacionados ao desenvolvimento sustentável. O valor da primeira etapa de obras, coordenadas pela Cesan, é de R$ 52 milhões, para implantação de sistemas de esgoto em Iúna, Ibatiba, Dores do Rio Preto e Irupi, na Região do Caparaó.

SERVIÇO:

Iúna receberá obras do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem