04/05/2017 17h33 - Atualizado em 04/05/2017 17h34

IV Feira Literária Capixaba começa no dia 17 de maio na Ufes

Valorizar a literatura e as demais expressões artísticas produzidas no Estado para um público diversificado, integrando todos os municípios. A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vai se transformar em um universo de livros e seus diversos formatos na IV Feira Literária Capixaba (FLIC-ES), que começa no dia 17 de maio e vai até o dia 21, das 9h às 20h. Com entrada é franca, é uma ótima opção para todas as os públicos e idades.

 

O evento vai ter a participação de mais de 75 autores capixabas, 12 palestras (palestrantes da cena local, dos Estados Unidos, Rio de Janeiro e São Paulo), 12 mesas redondas (48 participantes), 15 contadores de histórias da capital e interior e mais de 120  pessoas envolvidos nas atividades culturais que ocorrem durante a feira como exposição de arte, contação de histórias para crianças, oficinas e muitas atrações no palco principal, desde música até danças folclóricas e regionais. A Feira atinge em média 10 mil visitantes entre alunos de escolas públicas do Estado, universitários e um público diversificado (crianças, jovens e adultos). 

 

O evento que tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) foi idealizado em conjunto pela Academia Feminina Espírito-santense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e Academia Espírito-santense de Letras.

 

 Homenageada do Evento

 

Maria Stella de Novaes foi membro de diversas instituições culturais – como o Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo – e é uma das fundadoras da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras.  Publicou livros sobre botânica, pedagogia, história, folclore e literatura.

 

Nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, em 13 de Agosto de 1894 e faleceu em 1981. Estudou no Colégio Nossa Senhora da Penha, em Cachoeiro de Itapemirim, e Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Vitória. Fez ainda cursos especiais de pintura, piano, violino, francês, inglês, italiano, pedagogia, filosofia e liturgia. Foi professora de desenho, caligrafia, ciências naturais e história natural. Representou o Espírito Santo em diversos congressos. Recebeu prêmios e condecorações além de diversos diplomas acadêmicos.

 

Clique aqui e confira a programação

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao.secult.es@gmail.com

imprensa@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Twiter: @secult_ES

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard