18/08/2017 11h50

IX Fenergia acontece nesta segunda e reúne especialistas do setor em Vitória

A 9ª edição do Fórum Capixaba de Energia (Fenergia), evento já tradicional no Estado, acontece nesta segunda (21), no Hotel Golden Tulip e reúne diversos especialistas e principais autoridades do setor.

O tema deste ano será “A retomada do investimento privado no setor energético”. Por meio de palestras, trocas de informações e discussões sobre um dos temas mais importantes e estratégicos no país e no Espírito Santo, serão realizados cinco painéis, em um total de aproximadamente 10 horas de duração, com pautas pontuais sobre o mercado.

O Fórum é realizado pela Multieventos, com o apoio institucional da Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Espírito Santo (Sedes).

Entre os palestrantes estão o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix Carvalho Bezerra; o secretário Executivo de Gás Natural do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Luiz Carlos Costamilan; o diretor-presidente do Bandes, Alfredo Renault; o professor do Departamento de Economia da PUC-Rio, Aroldo Natal Silva Filho, dentre outros.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo será o coordenador do Painel “Política Energética e Participação do Setor Privado” que acontece pela manhã. Já o diretor de gás e energia da ARSP, Carlos Yoshio Motoki coordena o Painel “Programa Gás para Crescer: Política Nacional e Inserção do Espírito Santo, na programação da tarde. 

Também serão colocadas em pauta questões como financiamento dos investimentos em energia, desenvolvimento da cadeia produtiva e oportunidades para as pequenas e médias empresas.

 

Serviço

IX Fórum Capixaba de Energia (Fenergia)

Data: segunda-feira (21)

Horário: das 8h às 18h.

Local: auditório do Hotel Golden Tulip. Endereço: Avenida Nossa Sra. dos Navegantes, 635, Enseada do Suá, Vitória, ES.

Inscrições: www.fenergia.com.br.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da ARSP:

Luisi Pessôa 3636.8511 /99839.1508 comunica@arsp.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard