27/08/2010 17h55 - Atualizado em 22/01/2019 14h03

IX Seminário Conecta Espírito Santo reúne gestores e estudantes interessados em tecnologia da informação

“Computação em Nuvens” foi o tema do IX Seminário Conecta Espírito Santo que reuniu gestores de Tecnologia da Informação do Governo do Estado e prefeituras, estudantes e interessados no assunto, na tarde desta quinta-feira (26), no auditório Domingos Sávio Calazans, no Edifício Fábio Ruschi, em Vitória.

Na abertura do evento, o secretário de Gestão e Recursos Humanos, Heraclito Amancio Pereira Junior, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da ação de disseminação e capacitação realizada no seminário. “A ideia deste evento é gerar esta integração com uma programação rica, trazendo informações e disseminando os paradigmas da tecnologia da informação. Hoje temos um bom resultado relacionado ao uso dos recursos de tecnologia no Governo Estado. O investimento em tecnologia tem como objetivo melhorar a qualidade na prestação de serviços ao cidadão”, disse o secretário.

Durante o seminário, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras com os seguintes temas: “Computação em Nuvens: Conceitos e considerações”, “Software Mais Serviços: Estratégia Microsoft para computação em nuvens” e “Google Enterprise”. Os temas enfatizaram a importância e os grandes desafios e benefícios da revolução da internet.

O objetivo do evento é disseminar informações da nova tecnologia que vem sendo utilizada, transparente ao usuário de armazenamento de informações em diferentes pontos simultaneamente. Além disso, visa a fundamentar e debater as tecnologias disponíveis a serem aplicadas em redes de Governo, buscando melhorar e aprimorar a armazenagem e o intercâmbio de informações oficiais.

O encontro faz parte do conjunto de seminários promovidos sob o tema “Conecta Espírito Santo”, que é um segmento da Política de Governo Eletrônico, que busca modernizar e informatizar os serviços prestados pelo Governo, envolvendo todos os principais órgãos e empresas da administração estadual.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), e com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Assessoria de Comunicação/Seger
Clarissa Scárdua