04/10/2019 17h34

Jaqueline Moraes discute políticas públicas com o capixaba professor na Universidade da Virgínia

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, recebeu nesta sexta-feira (04), em seu gabinete no Palácio da Fonte Grande, o professor capixaba no Departamento de Estudos de Mídia na Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, David Nemer. No encontro, eles discutiram políticas públicas voltadas para a área de tecnologia.

A ampla discussão abordou temas como a inclusão digital e a importância da tecnologia, em especial a informática e a internet, para a educação e a interação social, além de ações de extensão e pesquisa em diferentes áreas da educação.

A vice-governadora ressaltou a proposta de envolver o pesquisador capixaba em projetos do Espirito Santo visando a realização de futuras parcerias.

Também participaram do encontro a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel; e a Subsecretária de Planejamento e Projetos da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, Joseane Zoghb

Já no próximo mês, um novo encontro deve acontecer, dessa vez por videoconferência, com a inclusão da Secretária de Direitos Humanos, Nara Borgo.

No novo encontro serão tratadas as seguintes proposições: criação de um Termo de Parceria Técnica entre o Governo do Estado do Espírito Santo e a Universidade da Virgínia; visita do governador a Universidade; parcerias envolvendo a Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes); implementação de espaços públicos onde as pessoas possam desenvolver habilidades digitais nos locais de origem; e apresentação mais detalhada do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

David Nemer

David Nemer é professor titular e pesquisador no Departamento de Estudos de Media na Universidade da Virgínia, especialista em Antropologia da Informática e autor do livro "Favela Digital: O outro lado da tecnologia"

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 98868-1847
iris.carolina@vice.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard