22/08/2017 18h04

Jogos Na Rede: estudantes mostram grandes jogadas nos torneios regionais

Gritos de gol, jogadas acirradas e muita diversão. Assim começou a competição dos esportes coletivos com as escolas das Superintendências Regionais de Educação de Carapina e Vila Velha. Essa é a 10ª Edição dos Jogos Na Rede. Até sexta-feira (25), a bola vai rolar nas modalidades Futsal, Handebol, Basquetebol e Voleibol.

Muito animados, os estudantes comandaram o início da cerimônia de abertura regional dos jogos, no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Vila Velha, com um desfile das delegações que estão participando da 10ª edição, representando as 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE), além de apresentações musicais, de dança e ginástica rítmica.

Para o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, os Jogos Na Rede são um ganho para a educação. “Com eles, incentivamos os nossos estudantes a praticarem esportes e tornamos a escola um local mais atrativo. Cada vez mais os jovens estão participando da competição. É uma grande festa esportiva”, disse.

Os alunos disputarão jogos de futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo e xadrez. A competição começou no dia 19, com as modalidades Atletismo e Xadrez, disputadas, inicialmente, pelas escolas vinculadas às superintendências regionais de Educação de Carapina e Vila Velha. As atividades seguem por mais dois meses, com torneios esportivos de várias modalidades e em todas as regionais do Estado.

O time do estudante Lucas dos Santos Lima, da 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Leandro Escobar, de Guarapari, foi o primeiro a jogar no turno vespertino e ganhou de 1x0. "Fico muito feliz em ajudar o time com o gol. Já participei por três vezes, mas essa é a primeira que ganhamos", disse.

A Luana Ribeiro da Silva, da 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Coronel Gomes de Oliveira, de Anchieta, ficou muito feliz com a vitória de seu time. "A disputa até que foi fácil, pois já havíamos jogado antes com o time adversário. Essa está sendo uma oportunidade muito boa, já que é meu último jogo, mas o que queremos mesmo é levar o troféu para nossa escola", afirmou.

Vinícius Costa do Nascimento, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Arnulpho Mattos, localizada em Vitória, que competiu na modalidade Basquete, ficou bastante satisfeito com o resultado do jogo. “Fiquei feliz. A disputa foi bem difícil, pois o time adversário também era bom, mas conseguimos vencer. Espero ir para as finais e ganhar esse troféu”, concluiu.

O campeonato é dividido em duas etapas: a primeira envolve as escolas de Ensino Médio de cada Superintendência Regional de Educação (SRE), que disputam entre si. Os campeões de cada modalidade se classificam para a fase final, que reúne representantes de escolas de todo o Estado.

A final acontecerá no mês de dezembro, em que participarão os campeões das SREs e dos polos regionais, dos quais sairão os campeões estaduais.

Na Rede

O “Na Rede” é uma das ações do projeto Esporte na Escola, em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Confira os resultados dos jogos:

Boletim 1 Carapina

Boletim 1 Vila Velha