31/05/2023 15h02

Jornada do Conhecimento do Bandes retornou nesta quarta-feira (31)

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a Deloitte Brasil se uniram novamente e retornaram, nesta quarta-feira (31), com a “Jornada do Conhecimento” para a sua segunda edição totalmente gratuita. Desta vez, o programa de ciclo de palestras para apoiar os empreendedores capixabas conta com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) como parceiro e reuniões presenciais para a condução do projeto.

Na sede do Bandes, a primeira palestra da Jornada do Conhecimento aconteceu durante o CFO Meeting do IBEF, com a Reforma Tributária como tema de pauta das discussões. O encontro foi mediado pela sócia de consultoria tributária da Deloitte, Monique Teixeira, que debateu e apresentou o contexto e a complexidade do tema e os desafios para a aprovação da reforma, que deve impactar todos os setores da economia nacional e estadual.

Com palestras trimestrais, os próximos dois encontros previstos para acontecer durante o ano de 2023 já estão marcados e vão abordar temas essenciais para a manutenção e crescimento da estrutura e gestão das empresas: a “Gestão de caixa” e “Como elaborar o plano de sucessão”.

"Sem conhecimento não há desenvolvimento", com esta frase o diretor do Bandes, Sávio Caçador abriu o evento para os participantes.


O diretor Marcos Kneip Navarro e representantes do IBEF-ES e Deloitte.

O diretor de Administração e Finanças do Bandes, Sávio Bertochi Caçador, destacou a oportunidade inédita que o banco capixaba e a consultoria Deloitte fornecem para a ampliação do saber no Espírito Santo, destacando os temas relevantes e essenciais para o setor produtivo, como a reforma tributária.

“Com o retorno da Jornada do Conhecimento para esse 2° Ciclo, em 2023, continuamos com o objetivo de apoiarmos e ampliarmos a formação de conhecimento dentro do setor produtivo capixaba. A parceria entre Bandes, Deloitte e, agora, o IBEF-ES, transforma e fornece um novo entendimento para os empresários capixabas de um novo significado sobre o desenvolvimento econômico, sustentável e responsável do Espírito Santo. Estamos certos que a Jornada do Conhecimento tem tudo para potencializar o crescimento do Estado”.

“Embora haja incertezas quanto à aprovação da reforma tributária no Brasil, é importante analisar cuidadosamente seus possíveis efeitos, adaptar-se proativamente às mudanças e garantir a sustentabilidade de seus negócios no cenário fiscal e econômico em constante evolução”, afirmou a sócia de consultoria tributária da Deloitte, Monique Teixeira.

“Em 2022, a parceria entre Bandes e Deloitte, empresa líder global em consultoria empresarial, trouxe resultados proveitosos e, nesta segunda edição, a ‘Jornada do Conhecimento’ tende a potencializar, ainda mais, os efeitos positivos no setor produtivo capixaba. Além disso, a escolha do tema de abertura deste segundo ciclo é a prova de que o Bandes está atento em trazer temas globais de suma importância para o futuro das organizações, mais conectados com a realidade do setor produtivo capixaba, uma vez que, é essencial que os empreendedores capixabas se prepararem para as possíveis transformações decorrentes dos projetos em análise acerca da Reforma Tributária”, frisou o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip.

A Deloitte, líder global em auditoria e consultoria empresarial, deverá trazer seus serviços ao empresariado capixaba no próximo ano, com a abertura de uma sede em Vitória. A empresa está presente em mais de 150 países e conta com uma rede global de firmas-membro e entidades relacionadas.

Além disso, Marcos Kneip ressaltou que o serviço prestado vai ao encontro dos objetivos da instituição de desenvolvimento, levando conhecimento aos setores produtivos e permitindo que tanto os empresários de longa data quanto os mais novos empreendedores tenham oportunidades em temas importantes para a manutenção empresarial.

Sobre a Jornada do Conhecimento

A jornada do conhecimento é uma série de encontros com o objetivo de permitir a capacitação, a atualização técnica e discussões reflexivas sobre os temas relevantes que estão na pauta do executivo de finanças, além de proporcionar o networking com executivos de diversas indústrias e gerar relacionamentos relevantes.

Em 2022, de dois em dois meses, o Bandes e a Deloitte Brasil realizaram palestras gratuitas, no formato on-line, por meio de webinários. Essas ações são destinadas aos empresários capixabas interessados em temas voltados para a gestão de empresas, com a instrução de especialistas e apresentação das linhas de financiamento em casos de sucesso do banco.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
www.bandes.com.br/faleconosco

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard