16/07/2010 12h35 - Atualizado em 24/01/2019 13h11

Judô é destaque na Final Regional das Olimpíadas Escolares

As Finais Regionais das Olimpíadas Escolares continuam neste domingo (18). Depois da natação, é vez do judô conhecer seus representantes na edição nacional da competição. As disputas serão realizadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport) e acontecem no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória, com lutas a partir das 8 horas.

Nos tatames, 115 judocas lutam por oito vagas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que serão disputadas nas cidades de Fortaleza (CE) e Goiânia (GO), nos meses de setembro e dezembro, respectivamente. Em mais uma final regional da competição, sete municípios estarão representados: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Guarapari, Serra, Vila Velha e Vitória.

Entre os destaques das finais estão José Paulo Ferreira Júnior (C. E Linus Pauling) e Mylena Duarte (EEEM Prof Agenor Roris), em 2009 eles conquistaram o pódio nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. O judoca capixaba foi o campeão da categoria Peso-Pesado Infantil (acima de 64 quilos) e em 2010 lutará contra os Meio-Pesados Juvenis (81-89 quilos).

Mylena, por sua vez, foi medalha de bronze pelos Pesos-Médios Infantis (53-57 quilos) e neste ano tenta repetir os bons resultados na categoria Meio-Médio Juvenil (52-56 quilos).

Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa