20/10/2010 21h21 - Atualizado em 21/01/2019 11h57

Juízes se reúnem para homologar resultado do Ciclo 2010 do Prêmio Qualidade ES (PQES)

Nesta quarta-feira (20), cinco juízes do Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) deram início ao trabalho de homologação do resultado do Ciclo 2010. Eles estão reunidos durante todo o dia, na Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes) – autarquia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) -, em Vitória, para conhecer um consolidado do trabalho dos avaliadores sobre cada empresa candidata e julgar a consistência dos resultados.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, deu as boas-vindas aos profissionais e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido para estimular a competitividade entre as empresas e, consequentemente, melhorar a qualidade da gestão e dos serviços e produtos oferecidos.

“Melhoria e inovação são dois importantes passos para calibrar a competividade entre as empresas, o que, consequentemente, gera melhoria na gestão. E o Espírito Santo vem construindo um novo modelo de trabalho, de gestão bem sucedida”.

A gerente de Competitividade da Sedes, Sônia Coelho, deu início à apresentação dos trabalhos e as orientações para a banca. “Nosso objetivo é alcançar a maturidade de gestão para o Espírito Santo”. 

A proposta do encontro foi homologar os resultados referentes à banca de avaliadores do PQES, que em 2010 contou com 87 voluntários os quais analisaram e visitaram 19 empresas candidatas.

Participaram do encontro cinco juízes voluntários, das 9 às 14 horas. O convite para compor a banca surge da análise de requisitos como a experiência profissional, conhecimento em gestão e representatividade na sociedade da organização em que atua.

PQES

O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES), lançado em 2004, é uma das ações do Programa para Incremento da Competitividade Sistêmica do Espírito Santo (Compete-ES), coordenado pelo Governo do Estado.

Direcionado a micro, pequenas, médias e grandes empresas, o PQES propicia um ambiente competitivo ao setor empresarial e materializa a busca contínua das empresas capixabas pela melhoria de sua gestão, por meio do reconhecimento ao trabalho que desenvolvem.

Em consonância com os critérios de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), as empresas adotam um modelo de gestão empresarial inteligente, com flexibilidade na produção e agilidade na comercialização de produtos e serviços.

Tudo isso, junto a novas tecnologias, melhoria de processos, eliminação de desperdícios e, consequentemente, modernização da gestão.

O Prêmio Qualidade Espírito Santo é executado pelo Compete-ES, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), em parceria com o Sebrae-ES e o movimento Espírito Santo em Ação.




Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes

Fabíola Zardini
Tel.: 3636-9708 / 9942-9537
E-mail: fabiola.zardini@sedes.es.gov.br

Vagner Bissoli
Tel: 3636-9707 / 9942-1137
E-mail: vagnerbissoli@sedes.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard