15/07/2017 10h00

Kleber Andrade recebe Copa Popular de Futebol Infantil

Foto: Assessoria de Comunicação/Sesport

O fim de semana vai ser movimentado no estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Neste domingo (16), a partir das 08 horas, acontece a 17ª Copa Popular de Futebol Infantil. O torneio vai reunir mais de 220 atletas de diversos municípios capixabas.

As disputas da Copa Popular são divididas em cinco categorias que vão do sub 10 ao sub 17. Para participar desta competição, que é a segunda edição realizada no Kleber Andrade, os atletas disputaram suas vagas em quatro etapas seletivas anteriores.

De acordo com Arquilino Canal, organizador da competição, sediar a Copa Popular de Futebol Infantil no Kleber Andrade tem um valor especial para as crianças e adolescentes que vão competir. “Ter como sede da Copa Popular o estádio Kleber Andrade é importante, pois proporciona para estas crianças a experiência de competir num equipamento esportivo de ponta, que já recebeu inúmeros jogos importantes. Isso contribui para que estes atletas se sintam valorizados e serve de incentivo para que eles continuem no esporte. Por isso, gostaria de agradecer o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer por nos ceder a casa do futebol capixaba”, agradeceu Arquilino.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, receber a Copa Popular Infantil reafirma que o estádio Kleber Andrade é a casa do futebol no Espírito Santo. “Fico feliz em ver o Kleber Andrade recebendo torneios como esse, isso democratiza ainda mais nosso estádio e mostra que ele é para todos. A Sesport apoia esse tipo de competição, pois acredita no poder transformador do esporte. Acredito que o público se surpreenderá com o alto nível destes atletas mesmo com pouca idade. Por isso, esta será uma boa opção de lazer para a família neste fim de semana”, afirmou Max.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport