Lançamento do livro "Poesia sem Terra" é destaque no Centro de Vitória nesta sexta (15)
O livro "Poesia sem Terra" – resultado das oficinas do projeto Corredor da literatura inter-assentamentos da Reforma Agrária – será lançado, nesta sexta-feira (15), às 12 horas, na 2ª Feira de Produtos da Reforma Agrária, na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória. A entrada é franca e cada exemplar será vendido por R$ 10.
A publicação reúne diversos textos produzidos por jovens que fizeram parte da ação da Editora Cousa e que vivem em assentamentos de Treze de Maio, em Nova Venécia; Zumbi dos Palmares, em São Mateus; e Sezíneo Fernandes de Jesus, em Linhares. Os locais foram visitados entre os meses de julho e agosto.
O projeto ofereceu aos jovens, oficinas de produção literária, ministrada por Saulo Ribeiro, e de difusão literária, com Gustavo Binda. Foram apresentadas ferramentas simples e de uso livre para editoração, proporcionando a criação de formas de difusão para a intensa produção literária dos assentamentos. Em cada assentamento foi criado e impresso um jornal.
O projeto foi selecionado no Edital Edital 006 - Incentivo à Leitura, do Funcultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Este tipo de iniciativa tem como objetivo desenvolver e potencializar o estímulo à leitura, a formação de leitores e difusão da produção literária, em especial a capixaba, por meio do acesso a livros, oralidade e outras mídias.
Serviço:
Lançamento do livro "Poesia sem Terra"
Data: sexta-feira (15)
Horário: 12 horas
Local: Feira de Produtos da Reforma Agrária, na Praça Costa Pereira Centro de Vitória.
A entrada é franca e o livro será vendido por R$ 10
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Texto: Danilo Ferraz