03/08/2017 17h05

Lançamento e capacitação do ID Jovem acontece na próxima segunda-feira (07)

Mais oportunidades de viajar e curtir eventos artísticos e esportivos para os jovens de baixa renda. É isto que o ID Jovem, novo documento digital do Governo Federal está trazendo para os jovens do Espírito Santo.  O lançamento do programa no Estado será realizado na próxima segunda-feira (7), às 9h, na Escola Dr. Tuffy Nader, na Rua Antônio Fonseca, Barra do Jucu – Vila Velha.

Além do lançamento, também será realizada no mesmo local uma capacitação para os servidores, das 14h às 17h. O evento contará com a presença do secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu, do secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, e do prefeito de Vila Velha, Max Filho.

O ID Jovem foi criado com o objetivo de oferecer mais oportunidades de lazer para jovens de baixa renda. O documento pode ser obtido por jovens de 15 a 29 anos de idade, pertencentes a famílias com uma renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal há pelo menos 24 meses.

 

Por meio do documento, será possível obter um desconto de 50% do valor de ingressos para eventos artístico-culturais e esportivos, e ter acesso a vagas gratuitas e descontos no transporte coletivo interestadual, como ônibus, trens e embarcações, desde que seja feita a reserva com até três horas de antecedência.

 

Para obter o cartão, basta acessar o site https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/ ou baixar o aplicativo oficial e em seguida preencher o cadastro, utilizando o seu Número de Identificação Social (NIS), que pode ser conferido no site https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/validarNis ou em seu Cartão Cidadão, extrato de FGTS ou carteira de trabalho.

 

Mais informações sobre o funcionamento do programa estão disponíveis no site oficial.

 

Informações à Imprensa

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

Texto: Caio Fassarella

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard