28/07/2010 22h05 - Atualizado em 24/01/2019 12h06

Lista de aprovados para os cursos técnicos já está disponível na secretaria das escolas

A partir desta quarta-feira (28), os candidatos a uma das 9.067 vagas para os cursos técnicos ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) podem conferir a lista dos aprovados na secretaria da escola onde a prova foi realizada. São 34 cursos técnicos, ofertados em diversos municípios capixabas. O processo seletivo é válido para ingresso no segundo semestre

Os candidatos classificados deverão realizar a matrícula nesta quinta (29) e sexta-feira (30) na secretaria da instituição, das 8 às 20 horas. Aquele que não efetuar sua matrícula no prazo estabelecido será considerado desistente. Os documentos necessários para se matricular são os seguintes: cópia de documento de identidade com foto; cópia do CPF; duas fotos 3x4 recentes; cópia de comprovante de residência; histórico escolar do Ensino Médio ou certificado de conclusão do 2º grau ou equivalente, assinado pelo diretor e secretário. Todos os documentos devem ser acompanhados dos originais para conferência.

Os estudantes do 3º ano deverão assinar termo de compromisso com a escola confirmando compatibilidade de horário entre o Ensino Médio e o curso técnico. A previsão para início das aulas é o dia 02 de agosto. Já a chamada de suplentes, caso haja desistência ou sobra de vagas, será no dia 03 do mesmo mês.

Os cursos técnicos serão ofertados em escolas da rede estadual de ensino localizadas em mais de 40 municípios. Os cursos são: Técnico em Meio Ambiente; Logística; Administração; Secretariado; Paisagismo; Imagem Pessoal; Comércio; Vendas; Informática; Guia de Turismo; Manutenção e Suporte em Informática; Análises Clínicas; Secretaria Escolar; Biblioteconomia; Recursos Humanos; Eventos; Informática para Internet; Redes de Computadores; Serviços Públicos; Edificações; Contabilidade, Finanças; Hospedagem; Transações Imobiliárias; Eletrotécnica, Contabilidade; Panificação; Agronegócio; Agroindústria, além do inédito curso de Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais – Libras (Experimental).

O processo seletivo destina-se aos candidatos que tenham concluído todo o Ensino Médio Regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), inclusive CEEJA na rede pública; aos candidatos concluintes do Ensino Médio Regular, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio; e aos candidatos de entidades filantrópicas, reconhecidas como de utilidade pública.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / kpgbissoli@sedu.es.gov.br