04/10/2024 13h40 - Atualizado em 04/10/2024 13h41

LUDO Thinking apresenta o jogo digital SherloCat Holmes Nonogram: um mistério com arte e lógica

Estreia nesta segunda-feira (07) o jogo SherloCat Holmes Nonogram, lançamento do estúdio capixaba LUDO Thinking, que une quebra-cabeças de lógica a uma narrativa de mistério. Inspirado nos clássicos nonograms, o jogo oferece uma experiência rica em desafios e explora um enredo ambientado no desaparecimento do famoso detetive Sherlock Holmes.

Trazendo uma atmosfera de mistério para cenários já conhecidos pelos capixabas, o jogo se inspira nas paisagens do Espírito Santo, fazendo uma homenagem ao Estado. Os nonograms acontecem em 12 localidades como Convento da Penha e Farol de Santa Luzia, em Vila Velha, e Cachoeira de Matilde, em Alfredo Chaves. Todas as soluções de puzzle são artes que conversam com a cultura capixaba.

SherloCat Holmes Nonogram, que já está com sua versão demo disponível na plataforma Steam, foi produzido pelo estúdio LUDO Thinking, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Lei Paulo Gustavo, pela Secretaria da Cultura (Secult).

Os nonograms no centro do mistério

Assim como outros jogos de Picross, SherloCat Holmes Nonogram utiliza os famosos nonograms como sua principal mecânica. Esses quebra-cabeças, que surgiram no Japão, desafiam os jogadores a preencher corretamente os quadrados em um tabuleiro para formar imagens. A simplicidade das regras contrasta com a complexidade dos puzzles à medida que os jogadores progridem, resolvendo mistérios ao lado do detetive SherloCat.

Em cada fase, o jogador deve usar lógica para determinar quais quadrados preencher, com base nos números indicados nas bordas das colunas e linhas. É bastante simples de aprender, mas difícil de aplicar com maestria.

São 120 nonograms para se divertir e dois modos de jogo. Um modo de jogo é o desafio, com pressão de tempo e desafios relacionados a um número limitado de erros. O outro modo de jogo é o modo clássico com a experiência cozy, para aqueles jogadores que buscam uma experiência relaxante, sem pressão de tempo ou acertos.

O jogo pode ser jogado com controle, teclado ou só mouse, tudo para que o jogador tenha a experiência de jogo que considerar mais confortável.

Um diferencial de SherloCat Holmes Nonogram está na adição de uma história investigativa, algo raro em jogos de nonograms. O jogador assume o papel de SherloCat, um detetive felino que precisa solucionar o desaparecimento de Sherlock Holmes. Cada conjunto de puzzles resolvidos traz uma pista que ajuda a desvendar o caso.

Se você é fã de quebra-cabeças e histórias investigativas, SherloCat Holmes Nonogram é o convite perfeito para mergulhar em um mundo de mistério, lógica e diversão.

A versão demo do jogo já está disponível na plataforma da Steam.

Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=fGajPqyEPK4

Lançamento do jogo SherloCat Holmes Nonogram