07/07/2017 17h30 - Atualizado em 07/07/2017 17h32

Mais 69 pacientes do São Lucas são transferidos para início de reforma nas enfermarias

Começou nesta quinta-feira (06) e termina sexta (07), a segunda etapa da transferência dos pacientes do Hospital Estadual São Lucas (no primeiro andar do Hospital da Polícia Militar – HPM), em Vitória, para o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra. Ao todo serão transferidos 49 pacientes de enfermarias e mais 20 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a diretora do Hospital Dório Silva, Sônia Dalmolim, que responde interinamente como diretora do Hospital Estadual São Lucas, a transferência visa liberar o espaço, que funciona no HPM, para a implantação do pronto-socorro, enfermarias, UTI Pediátrica e o setor de oncologia do Hospital Infantil de Vitória. Após as obras que serão realizadas no local, o número de leitos pediátricos aumentará de 171 para 294.

De acordo com Sônia, a previsão é que até este sábado (08), o local onde funcionava o Hospital São Lucas esteja totalmente desativado.

“Vamos terminar esse processo de transferência esta semana e nossa expectativa é que até sábado toda a ala esteja desativada”, disse a diretora.

O pronto-socorro do Hospital Estadual Infantil ficará no térreo do HPM, onde funcionou a unidade de urgência e emergência do Hospital Estadual São Lucas, e que irá passar por reformas e adaptações para receber os pacientes pediátricos. Já a oncologia, ficará no espaço onde hoje funciona o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard