10/11/2010 22h21 - Atualizado em 18/01/2019 15h23

Mais de 135 pessoas se cadastraram como doadores de medula óssea durante campanha realizada na Polícia Civil

Mais de 135 pessoas compareceram, nesta quarta-feira (10), na campanha de doadores de medula óssea realizada na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória. O evento foi uma parceria entre a  Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil e o Hemocentro da Secretaria de Estado da Saúde (Hemoes).

A campanha tem como principal objetivo contribuir com o aumento do número de doadores no Espírito Santo e as chances das pessoas que necessitam de doação. “É muito importante o papel social da Polícia Civil em conscientizar a população na doação de medula óssea”, afirmou a assistente social que trabalha no setor médico-odontológico, Elizabeth Coutinho.

A engenheira Carolina Silva Avelar, 27 anos, saiu um pouco mais cedo do trabalho e trouxe mais quatro amigos para fazer o cadastro. Segundo ela, “é algo muito importante a doação, que pode ajudar muitas pessoas”.

Carolina Silva Avelar

Os delegados também aproveitaram a oportunidade e fizeram o cadastro. “Todos nós devemos contribuir com a saúde da população, visando o hábito de solidariedade, algo que não traz nenhum tipo de malefício”, ressaltou o delegado Rafael Corrêa, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos.

Equipe do Hemoes

Para realização do cadastramento, o voluntário preencheu uma ficha com seus dados pessoais e assinou uma autorização para a coleta de 5ml de sangue. Após esse procedimento, os dados do sangue serão incluídos no Banco Nacional de Doares de Medula e, se for comprovada a compatibilidade, o voluntário será comunicado para decidir sobre a possível doação.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 eveline.cavalcante@pc.es.gov.br natalia.ferreira@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard