02/08/2010 19h30 - Atualizado em 23/01/2019 12h18

Mais de 40 capitães da Polícia Militar encerram Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Após sete meses de preparação, 44 capitães da Polícia Militar encerraram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). A formatura aconteceu durante uma solenidade, na manhã desta segunda-feira (02), em Vila Velha. Com a formação, os oficiais estão capacitados para serem gestores e implementar novas ideias na Corporação. O comandante geral da PM, coronel Oberacy Emmerich Júnior, além de comandantes de batalhões e autoridades militares prestigiaram os formandos.

Parabenizados pelo comandante geral, coronel Emmerich, os formandos também foram orientados a exercitarem os aprendizados obtidos ao longo do curso. “Desejo e solicito que todos vocês, formandos, estejam engajados  em tornar a Polícia Militar ainda melhor. Tirem ao máximo proveito desta nova fase, aplicando na prática o aprendizado obtido nestes meses. Lembrando que o nosso maior objetivo é sempre desenvolver ações positivas para proteger, assistir e socorrer a sociedade”.

Curso

As aulas do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) tiveram início em 7 de dezembro de 2009. A carga horária foi composta de 480 horas/aulas envolvendo diversas disciplinas como: planejamento estratégico, gestão da informação e do conhecimento, gestão de projetos de segurança pública, liderança e desenvolvimento gerencial, gestão financeira e orçamentária na Polícia Militar, democracia e estado de direito, dentre outras.

O objetivo das aulas, tanto teóricas quanto práticas, foi ampliar a capacidade do policial para participar do debate público sobre segurança dos cidadãos, além de também permitir ao capitão PM o acesso a conhecimentos atualizados na área das ciências sociais, jurídicas e gerenciais e da técnica policial. As aulas do curso também proporcionaram aos militares conhecer técnicas que possam auxiliar em procedimentos habituais e de tomada de decisão, mediação de conflitos ou gerenciamento de crises, administração e resolução não violenta de conflitos decorrentes.

Os oficiais que realizam o CAO  podem contribuir com a Corporação, implementando novas ideias, melhorando a gestão de recursos humanos e materiais, além de terem uma visão mais abrangente das situações que se apresentam no dia a dia da Instituição.



Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862 / 9846 8680/ 3224 5613
E-mail: geiza.ardicon@sesp.es.gov.br/sandra.dalton@sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard