16/10/2010 12h08 - Atualizado em 21/01/2019 12h16

Mais de mil moradores são beneficiados com obras da Cesan em São Gabriel da Palha

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) concluiu a primeira etapa das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e de implantação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros João Colombi e Gustavo Boone, em São Gabriel da Palha. A conclusão dessa etapa beneficia mais de mil habitantes desses bairros.

A Cesan investiu mais de R$ 1 milhão na construção de aproximadamente cinco quilômetros de redes de água, dois reservatórios com capacidade para armazenar 20 mil litros de água cada, além de disponibilizar 295 ligações domiciliares, ampliando o abastecimento. Os bairros João Colombi e Gustavo Boone também receberam obras para implantação de 1,6 km de redes coletoras de esgoto e 102 ligações domiciliares. Ainda está prevista a construção de uma elevatória e mais de dois quilômetros de redes coletoras de esgoto para atender a região.

Para solicitar as ligações de água e de esgoto, o morador deve procurar o Escritório de Atendimento ao Cliente da Cesan no município, na rua Amado Almeida, s/n, Centro (atrás da sede da Prefeitura Municipal). Os moradores devem apresentar o documento de comprovação de regularidade do imóvel, que pode ser obtido na Secretaria Municipal de Ação Social.

Os moradores também poderão tirar dúvidas sobre como efetuar a ligação interna de água de sua casa e se seu imóvel já pode se interligar ao sistema de esgotamento sanitário no Escritório de Atendimento ao Cliente.

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira