31/07/2017 14h33

Mais de R$ 4 milhões financiados para microempreendedores de Cachoeiro no primeiro semestre

Medo de investir? Claro que não! Em Cachoeiro de Itapemirim, os empreendedores de micro e pequenas empresas estão enfrentando a crise e buscando alternativas para manter seus negócios. No primeiro semestre de 2017, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apoiou R$ 4,4 milhões com recursos próprios e do Programa Nossocrédito.

Atividades produtivas relacionadas aos setores de comércio e serviços de micro e pequenas empresas recebem o maior volume de investimentos do Bandes. Isso permite que pequenos empreendedores, inclusive autônomos e associações, possam incrementar seus negócios e fazer a economia local girar.

“O crescimento da presença do Bandes no apoio aos empreendimentos em Cachoeiro é consequência da busca constante por novas soluções, ano após ano. Além disso, não se pode deixar de destacar o papel da rede de parceiros consultores e agentes de crédito que atuam no município. Eles ajudam a construir esses resultados. O desafio ainda é enorme, mas com inovação e criatividade é possível se reinventar e atender às demandas”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

O valor aprovado no primeiro semestre de 2017 é maior que no mesmo período do ano anterior, quando foram desembolsados R$ 3,4 milhões em Cachoeiro. “A consolidação das parcerias com a prefeitura e com a associação dos comerciantes do município são fundamentais para a forte atuação do crédito do Bandes em Cachoeiro. Além disso, os empreendedores estão entendendo que é melhor investir por meio de financiamentos do que com recursos próprios, e o Bandes oferece condições muito atrativas para isso”, complementa do diretor.

Alternativas não faltam aos interessados, pois o Bandes oferece uma série de soluções de crédito para empresas de praticamente todos os portes.

O “Seguir Crescendo” financia até R$ 50 mil para a compra de mercadorias e insumos, no caso da modalidade capital de giro, a compra de equipamento e obras para implantação e ampliação de empreendimentos, quando se trata da modalidade investimento.

Nossocrédito

Desde o início de suas atividades em Cachoeiro, em 2003, o Nossocrédito já ultrapassou a marca dos R$ 24 milhões em financiamentos. São financiamentos de até R$ 20 mil para empreendimentos formais e informais com fluxo simplificado e acesso fácil.

O Nossocrédito funciona por meio de uma parceria entre Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES. O Programa está presente em todos os municípios do Espírito Santo e conta com agentes capacitados e treinados pelo Bandes.

Fundesul

Em fase de elaboração, o Fundesul vai atender às microrregiões Caparaó, Central Sul e Litoral Sul. Empresas de 27 municípios do Sul do Espírito Santo poderão contar com cerca de R$ 50 milhões para apoiar seus investimentos por meio de linhas de crédito. Para colocar o projeto em prática, um escritório regional do Bandes funcionará em Cachoeiro, a partir de agosto.

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

Informações à imprensa