02/08/2010 18h00 - Atualizado em 23/01/2019 12h18

Mais de R$ 4 milhões movimentados na economia de Alfredo Chaves, Marilândia, Jaguaré e Vila Pavão

Mais de R$ 1 milhão circula na economia de quatro municípios capixabas: Alfredo Chaves, Marilândia, Jaguaré e Vila Pavão. Os recursos, somados, correspondem a mais de R$ 4 milhões circulando através dos financiamentos do Programa Nossocrédito.

Os financiamentos do Nossocrédito apoiam pequenas empresas e profissionais autônomos que precisam de capital de giro ou fazer investimentos para incrementar a sua atividade produtiva. Os créditos vão de R$ 200 a R$ 7,5 mil, com juros de 0,9% ao mês e prazo de pagamento de até 24 meses.

Cerca de 70% dos recursos financiados pelo Nossocrédito é empregado dentro do próprio município, na compra de mercadoria e na contratação de serviços, o que alavanca a economia local e resulta na geração e na manutenção de mais de 1,5 mil postos de ocupação no caso de Alfredo Chaves, Marilândia, Jaguaré e Vila Pavão.

Oportunidade

Uma das beneficiadas com o crédito foi a comerciante Luciana Ferrare Soares, que cuida da decoração de festas e eventos, além de ser responsável pela ornamentação de lojas em Jaguaré. Com dois financiamentos do Nossocrédito, ela comprou móveis, computador e alguns artigos para abastecer a sua loja, que tem pouco mais de três anos. “É importante ter sempre novidades que agradem a clientela. Dessa forma, melhorei o visual da minha loja, conquistei um espaço mais confortável e até clientes de outros municípios já solicitaram nossos serviços”, acrescenta.

Elessandra Muniz da Cunha foi outra que conseguiu mudar de vida. Antes de abrir o próprio salão, ela trabalhava na Prefeitura. Para complementar a renda, Elessandra cortava e fazia escova nos cabelos das amigas até que ela resolveu abrir o próprio negócio. Recém inaugurado, o salão é a realização de um sonho e um passo para a independência financeira de Elessandra. “Agora quero estabilizar minha vida trabalhando somente no salão. O Nossocrédito é uma excelente oportunidade para quem quer montar o próprio negócio”, afirma a cabeleireira.

Elessandra Muniz da Cunha.

Floriano Ferreira, de Vila Pavão, trabalha com a fabricação de selas de couro para montaria e já conquistou muitos clientes. Preocupado com o bom atendimento, Floriano buscou o crédito para aumentar a produção e ter produtos de pronta-entrega. “Sem o empréstimo, eu não teria possibilidade de comprar a matéria-prima com melhores preços e descontos. Já pretendo fazer outro empréstimo para a compra de máquinas”, planeja Floriano.

Parceria

O Programa Nossocrédito é viabilizado por meio de uma parceria entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), o Banestes, o Sebrae e as prefeituras municipais, com recursos do Fundapsocial.

Saiba mais sobre o Nossocrédito

www.bandes.com.br/nossocredito
www.twitter.com/NossocreditoES

Endereços e telefones das agências Nossocrédito