27/08/2024 14h18

Marechal Floriano ganha novo local de provas práticas de CNH para motociclistas

Foto: Iago Amaral/Ascom-Detran|ES

A nova área de exames práticos de direção veicular da categoria A (moto) do município de Marechal Floriano foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (27), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). O espaço, com o percurso e as sinalizações viárias necessárias para a aplicação das provas, está localizado na Rua Gustavo Hertel, próximo à Associação Pestalozzi.

A mudança vai proporcionar mais conforto e segurança para os candidatos, instrutores e examinadores de trânsito, durante a realização da banca de exames. O Detran|ES disponibiliza cerca de 140 vagas para candidatos da categoria A por mês no município. A primeira prova no local foi realizada com a presença do diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, que destacou as principais vantagens do novo espaço com foco na formação de motociclistas.

“A nova área de provas de motocicletas é fruto de uma parceria do Detran|ES com a Prefeitura Municipal, seguindo a premissa do Governo do Estado de melhoria contínua dos serviços prestados às pessoas. Na pista, milhares de moradores serão beneficiados ao longo dos anos com uma estrutura ampla, no padrão previsto pela legislação de trânsito e que conta com guarda-corpo para aumentar a proteção aos candidatos, além de banheiro e água, o que leva mais dignidade tanto para os alunos quanto para os profissionais que trabalham durante as provas”, pontuou Givaldo Vieira.

O diretor geral informou ainda que as áreas de provas práticas das categorias B (carro), C (caminhonete, van de carga), D (van, microônibus, ônibus) e E (caminhão e carreta) continuam no mesmo endereço, na Avenida Arthur Haese, no Centro da cidade de Marechal Floriano.

A inauguração da área de provas teve também a participação do coordenador de Provas Teóricas e Práticas do Detran|ES, Sergio Santana, e representantes de autoescolas da cidade.

Marechal Floriano em números

O município da Região das Montanhas Capixabas tem 9.637 condutores habilitados, sendo que 6.345 têm habilitação na categoria A. A frota total é de 14.761 veículos, dos quais 4.622 são motocicletas, motonetas ou ciclomotores.

Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho