Mármore e granito viram tema de projeto de alunos do EJA de Cachoeiro
Os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Bernardino Monteiro, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, realizaram um projeto em que puderam conhecer de perto a realidade de uma das principais atividades do município: a extração e venda do mármore e do granito.
Foram dias de pesquisas, visitas a empresas e filmagens sobre a atividade. “O mármore e o granito e suas relações econômicas e de trabalho são parte do cotidiano de praticamente todos os alunos, por isso, o projeto foi muito bem recebido por todos”, conta a diretora da escola, Valéria Martins.
Além de conheceram a fundo a importância da atividade, até mesmo por meio de uma palestra com um empresário local, os alunos pesquisaram sobre os riscos da extração das rochas, tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente, e visitaram a Feira do Mármore e Granito, realizada em Cachoeiro no final de agosto.
“Esse foi um trabalho muito prático, em que os alunos tiveram liberdade para buscar as informações. Todos adoraram e participaram muito de todas as etapas, desde a apuração dos dados até a apresentação do que foi pesquisado”, ressalta a diretora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br
Texto: Karolina Gazoni