28/05/2018 16h18

Matemática na Rede: inscrições reabertas para vagas remanescentes

Foram reabertas as inscrições para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública aprimorarem os conhecimentos em Matemática. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou, nesta segunda-feira (28), um edital de reabertura das vagas remanescentes do Programa “Matemática na Rede: preparando campeões”.

As inscrições podem ser feitas até as 15h59 do dia 04 de junho, no banner do “Programa Matemática na Rede: preparando campeões”, no site da Sedu www.educacao.es.gov.br.

Os estudantes que se inscreveram nos dias 11 a 16 de maio não precisam refazer a inscrição, pois já estão cadastrados no Edital Nº 31/2018.

Os alunos interessados farão uma prova de seleção, e os melhores classificados participarão do Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PICMat) com aulas e encontros de aprofundamento de estudos de Matemática aos sábados.

A lista de inscrições deferidas, considerando o preenchimento do formulário de inscrição e o número de inscritos equivalente a quatro vezes o número de vagas, estará disponível no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br, no dia 06 de junho, ficando assim os relacionados convocados para a realização da prova.

A prova de Matemática será aplicada no dia 09 de junho, com início às 9 horas, no polo escolhido pelo candidato no ato da inscrição e terá três horas de duração.

O Programa “Matemática na Rede: preparando campeões” tem como objetivo identificar jovens talentos em matemática, estimular a participação dos estudantes em Olimpíadas Científicas e Tecnológicas e fortalecer a aprendizagem a partir de atividades científicas e de monitoria.

As aulas do Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PICMat) serão realizadas aos sábados e terão duração de quatro meses, com carga horária semanal de quatro horas presenciais e uma hora on-line, para além da sua carga horária escolar.

Programa Matemática na Rede: preparando campeões

O Programa Matemática na Rede: preparando campeões é um conjunto de ações que traçam diretrizes e metas de trabalhos, com o intuito de promover e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, potencializando o ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública e incentivando o aprofundamento de estudos de Matemática.

Além do Projeto de Iniciação Científica de Matemática, o programa possibilita, desde 2016, a todas as escolas da rede pública estadual a oportunidade de aderirem ao Projeto de Monitoria de Matemática, com certificados para professores regulares e alunos monitores, pelas atividades de monitoria e aprofundamentos de estudos em Matemática.

Edital de reabertura

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard