26/04/2017 16h44

Membros do Conselho da Pessoa Idosa tomam posse

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (26), a posse dos membros da nova formação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDPI). O evento aconteceu no auditório do Palácio da Fonte Grande e contou com a presença do Secretário de Direitos Humanos, Júlio Pompeu.

O conselho terá como função principal propor políticas públicas para a promoção, garantia e defesa dos direitos dos Idosos no Espírito Santo. Em sua formação inicial ele será composto por sete membros da sociedade civil e sete do poder público.

As seguintes entidades farão parte da atual formação: Associação de Idosos de Cariacica (A.I.C); Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos Seccional de Base do ES (SINTAPI); Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI); Fundação Social Monsenhor Guilherme Schmits (FMGS); Mitra Arquidiocesana de Vitória - Pastoral da Pessoa Idosa; Associação de Participantes Assistidos e Beneficiários da Fundação Banestes de Seguridade Social (BANESPAR); e Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra (CDDH).

Depois de realizada a publicação em Diário Oficial o conselho deverá decidir quando será feita a primeira reunião.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

Texto: Caio Fassarella

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard