Midiateca Capixaba realiza mapeamento dos acervos de Espaços Culturais
Nesta sexta-feira (18), a Midiateca Capixaba, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), lança um formulário para mapear e avaliar o grau de desenvolvimento e maturidade dos acervos de espaços culturais geridos por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Coletivos Organizados do Espírito Santo.
A partir das respostas obtidas neste formulário, será possível construir um diagnóstico da situação dos acervos situados no Espírito Santo, que servirá como base para o planejamento das políticas públicas da Secretaria da Cultura (Secult) voltadas para a documentação, organização, restauro e a manutenção dos acervos culturais de interesse público.
As OSCs e Coletivos Culturais que têm e preservam coleções próprias e/ou de terceiros podem preencher o formulário disponível no site da Midiateca: https://midiateca.es.gov.br/secult/pesquisa/. O formulário ficará disponível desta sexta-feira (18) até o dia 16 de novembro de 2024.
Uma das políticas já prevista por meio do mapeamento é um Chamamento Público, que vai selecionar sete OSCs e cinco Coletivos Organizados para receberem apoio técnico de pesquisadores da Universidade de Brasília na construção de seus acervos digitais e para a adesão à plataforma da Midiateca Capixaba.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br