Moradores de Itararé participam da Ação pela Cidadania realizada pelo Governo do Estado
.jpg?v=638385070207616860)
Mais de três mil pessoas participaram da Ação Integrada pela Cidadania, do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O evento foi realizado no último sábado (16), pelo Governo do Estado, na Praça de Itararé, em Vitória. Durante a ação, servidores de vários setores do Governo prestaram atendimento à população.
Entre os serviços ofertados estiveram emissão de Carteira de Identidade, vacinação e serviços de estética. Os moradores também puderam tirar dúvidas e se inscrever em cursos, além de receber atendimento do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).
Também puderam obter informações sobre formalização de negócios na unidade móvel da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), realizar o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e saber mais sobre os programas Bolsa Atleta e Voe Atleta, o esporte escolar, comunitário e de iniciação – os Jogos Escolares, a Copa Sesport, Campeões de Futuro, Chamamento Público e a Lei de Incentivo ao Esporte, por meio daequipe da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destacou a importância deste tipo de ação para a comunidade. “Nosso objetivo é dar a oportunidade de acesso a diferentes serviços disponibilizados pelos órgãos do Governo em um mesmo local e no final de semana, possibilitando um atendimento mais facilitado”, salientou.
Outro serviço que chamou atenção, principalmente das crianças, foi a Biblioteca Móvel e a Transitolândia, ação educativa realizada pelo Detran.
JuventudES
No evento, a população teve acesso a informações sobre o trabalho desenvolvido nos 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs), em funcionamento em dez municípios capixabas, territórios que compõem o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Os Centros são fruto de uma parceria do Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
Os CRJs são ambientes abertos, coletivos e acolhedores, que recebem as juventudes em toda a sua diversidade, com atenção e cuidado. Os jovens são ouvidos em suas demandas, cabendo à equipe o esforço no sentido de encontrar caminhos e soluções para atendê-los.
A organização da Ação Integrada pela Cidadania é das secretarias de Direitos Humanos (SEDH), do Governo (SEG) e de Economia e Planejamento (SEP).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Simone Diniz
(27) 3134-1414 (27) 99309-4008
comunicacao@sedh.es.gov.br