22/12/2022 13h52

Mostra Luz del Fuego de Mulheres Brasileiras na Fotografia prorroga inscrições

As inscrições para a exposição coletiva de fotografia Mostra Luz del Fuego de Mulheres Brasileiras na Fotografia foram estendidas para até 31 de janeiro de 2023. A exposição está em sua terceira edição, uma no Brasil (em Cachoeiro de Itapemirim) e outra na capital do México, ambas nos formatos de intervenção urbana (lambe-lambe) e em formato virtual, fazendo do projeto uma iniciativa que colabora para a descentralização da fotografia. As duas últimas aconteceram nas capitais da Argentina e da Colômbia.  As fotografias selecionadas serão divulgadas, em abril de 2023.

A exposição busca promover o protagonismo feminino na fotografia em níveis local, nacional e internacional. Podem participar fotógrafas de todo território brasileiro, com idade acima de 15 anos, que tenham em seu portfólio, séries fotográficas ou ensaios que refletem o protagonismo feminino em movimentos culturais, artísticos, sociais e políticos do Brasil. De acordo com a organização, o projeto recebeu centenas de inscrições de 22 Estados do Brasil, mas devido aos transtornos causados pelas chuvas no Espírito Santo, o prazo foi prorrogado buscando proporcionar mais tempo para fotógrafas capixabas residentes nas regiões afetadas. 

Mais informações e formulário de inscrição estão disponíveis no site www.mostraluzdelfuego.com

A terceira edição da Mostra Internacional Luz del Fuego é uma realização de Jupter Produção Cultural Capixaba, por meio de recursos oriundos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), contemplado no Edital 017/2021 - Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Artes Visuais Realizados no Estado do Espírito Santo.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac/ Juliana Nobre
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 99902-1627
secultjornalismo@gmail.com 
comunicacao@secult.es.gov.br/ brasão@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard