Muqui: Governador participa de posse do novo prefeito e anuncia retomada do Caminhos do Campo
O governador Paulo Hartung participou, na tarde desta sexta-feira (28), da solenidade de posse do prefeito eleito de Muqui, Renato Prúcoli. Localizado na Região Central Sul do Estado, o município passou por eleições suplementares no último mês de julho, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A posse foi realizada no auditório do Parque de Exposições. Participaram do evento representantes dos poderes executivo e legislativo, estadual e municipal, além de populares.
Ao chegar no local do evento, Paulo Hartung atendeu a imprensa e anunciou que o Governo do Estado vai dar início, ainda neste ano, às obras do Caminhos do Campo do trecho que liga o entroncamento da BR 393 a São Luiz, Verdade e Formoso. Com o asfalto, a estrada irá garantir mais agilidade e segurança para o escoamento da produção agrícola da região, além de melhorar a infraestrutura de acesso às comunidades e contribuir com o agroturismo.
"Temos uma obra do programa Caminhos do Campo parada no município. Hoje anunciamos que vamos autorizar a retomada. Estamos com as contas reorganizadas e, agora, temos condições de fazer essa intervenção no sul do Espírito Santo e melhorar a qualidade de vida dos capixabas , permitindo o desenvolvimento do Estado", destacou o governador.
Já o prefeito eleito, Renato Prúcoli, destacou que entre os desafios da nova gestão municipal estão a geração de emprego e agricultura.
Caminhos do Campo
Será retomada a pavimentação do trecho que liga o entroncamento da BR 393 a São Luiz, Verdade e Formoso. O trecho a ser pavimentado possui 6,24 quilômetros e o investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, será de R$ 5,4 milhões. A obra foi paralisada em dezembro de 2014 e o prazo para reinício é de aproximadamente 90 dias.
Muqui
Muqui é um município brasileiro do Espírito Santo, localizado ao sul do estado. Sua população estimada em 2004 era de 13.696 habitantes. Muqui é uma colônia de descendentes de italianos. A cidade possui o maior sítio histórico do Espírito Santo, com mais de 200 construções tombadas.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes
(27) 9.99445215