Museu do Colono reabre as portas com acervo e prédio restaurados
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) entrega à população de Santa Leopoldina e a todos os capixabas, neste 4 de abril, às 17 horas, o Museu do Colono de cara nova. Cerca de 500 itens entre móveis, obras de artes, fotografias e documentos em geral foram restaurados além das obras no próprio prédio do museu. Na cerimônia de abertura, os participantes vão conhecer as melhorias que incluem obras de acessibilidade, uma praça e um espaço destinado a oficinas e cursos para a comunidade.
A reforma e as restaurações do Museu do Colono é uma parceria da Secult com o Instituto Sincades. O grupo Brasil Tambores, de Santa Leopoldina, promete animar o encontro que contará com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto, o prefeito de Santa Leopoldina, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho, o Vavá, e outras autoridades.
As restaurações
Um esforço delicado e minucioso de restauração está devolvendo ao Museu do Colono, em Santa Leopoldina, cerca de 500 itens do acervo histórico, tais como: pinturas óleo sob tela, esculturas, livros, documentos, fotografias entre outros. Os trabalhos foram realizados pelo Núcleo de Restauração e Conservação do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Instituto Goia, que ficou responsável pelo mobiliário, as restauradoras Karine e Karoline Stelzer, que ficaram responsáveis pelo acervo em papel e o restaurador de fotografias, Paulo de Barros.
Serviço:
Reabertura do Museu do Colono
Local: Museu do Colono, Santa Leopoldina
Av. Presidente Vargas, 1501, Centro
Data: 04 de abril de 2018
Horário: 17 horas
Atração cultural: Grupo Brasil Tambores
ENTRADA FRANCA