Mutirão para confecção de Carteira de Identidade atende mais de 900 pessoas na Serra
Mais de 900 pessoas foram atendidas nesta sexta-feira (23) durante o terceiro mutirão do ano para emissão de carteira de identidade. Realizada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), a ação aconteceu durante todo o dia, na Associação de Moradores de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.
“Com esse número, somado ao resultado dos dois primeiros mutirões, realizados este ano, já conseguimos beneficiar 2.200 pessoas com a primeira via do documento”, afirmou o superintendente da SPTC, delegado Danilo Bahiense.
Bahiense informou ainda que, no último mutirão, realizado no início deste mês, em Vila Velha, foram atendidas 600 pessoas. Já na primeira ação do ano, que aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, foram 700 atendimentos. Em 2017, foram atendidas, aproximadamente, seis mil pessoas.
O que precisa para retirar a carteira de identidade
Os interessados em obter a primeira via da carteira de identidade deverão ter em mãos a certidão de nascimento ou casamento, original ou autenticada, uma foto 3x4 e comprovante de residência.
A emissão da primeira via é gratuita. Já para a segunda, é necessário efetuar o pagamento da taxa DUA. A emissão do comprovante da taxa pode ser feito pelo site da Polícia Civil, no tópico “Carteira de Identidade”.
“Quem teve o documento roubado ou furtado, deve apresentar, além da documentação necessária, o Boletim de Ocorrência informando o furto ou o roubo e não precisará efetuar o pagamento da taxa", explicou Danilo Bahiense.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978