NA IMPRENSA NACIONAL - Banestes volta a atuar em crédito imobiliário após jejum de 17 anos
Matéria publicada no jornal online Estadão nesta quarta-feira, dia 1º de setembro de 2010
Alexandre Rodrigues, da Agência Estado
Após 17 anos sem operar no crédito imobiliário, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) volta ao segmento a partir des quarta-feira, 1º, com uma carteira inicial de R$ 200 milhões. O banco estatal capixaba poderá financiar até 70% de imóveis novos ou usados no valor de até R$ 500 mil, informou o governo do Espírito Santo. A expectativa é financiar cerca de 1,3 mil imóveis em um ano. As taxas de juros oferecidas variam entre 8,2% e 10,5% ao ano, com prazo máximo de 20 anos e condições especiais para servidores públicos.
Segundo o diretor comercial do banco, Ronaldo Hoffmann, o Banestes agilizará os trâmites para a aprovação do crédito em até 50 dias. Segundo o executivo, a volta do banco ao segmento imobiliário é uma forma de fidelizar os clientes, já que a demanda pelo crédito para a compra da casa própria está aumentando.
Com 155 agências, o Banestes está presente em todos os municípios capixabas. Nos últimos anos, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), tentou vender o Banestes para o Banco do Brasil, mas desistiu sem sucesso na negociação.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br
Texto: Karolina Gazoni