Na Rede aponta os campeões, embora todos tenham saído vencedores
Depois de quatro dias de intensa competição, os jogos Na Rede conheceram os grandes campeões escolares. Nem todos levaram troféus e medalhas para casa, mas, certamente, os 1.040 alunos atletas podem ser considerados vencedores, uma vez que demonstraram respeito ao adversário, espírito de competição e uma elogiável disciplina. A festa de encerramento contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha. Confira aqui quem foram os campeões de cada modalidade:
Handebol
A Escola Emir de Macedo Gomes, de Linhares (SRE Linhares), foi a grande campeã no handebol feminino. O Jogo contra a Escola Camila Motta, de Vila Velha (SRE Vila Velha), foi emocionante e só decidido nos segundos finais. Um gol, faltando três segundos, deu a vitória às meninas de Linhares.
Já no masculino, a Escola João Bley, de Castelo (SRE Cachoeiro de Itapamirim), também precisou suar muito para chegar à vitória e levantar o título. Com um placar de 14 a 13, os meninos de Castelo venceram a Escola Emir de Macedo Gomes, de Linhares, e levaram o troféu para a cidade do Sul do Estado.
Basquete
A difinição do basquete foi na sexta (12), quando prevaleceu a experiência dos alunos atletas que atuam na Grande Vitória. No feminino, a Escola Maura Abaurre, de Vila Velha (SRE Vila Velha), venceu a Escola Emir de Macedo Gomes, de Linhares (SRE Linhares), por 40 a 18. Já no masculino, a Escola Agenor Roriz, de Vila Velha (SRE Vila Velha), derrotou a Escola Arnulpho Mattos, de Vitória (SRE Carapina), por 40 a 31
Futsal
No futsal feminino, o título ficou com a Escola Geraldo Vargas, Colatina (SRE Colatina). Numa partida altamente disputada, as meninas de Colatina ganharam por 2 a 1 da Escola Marita Motta, de São Mateus (SRE São Mateus). Desde o início da competição, as alunas atletas da Getúlio Vargas eram consideradas as favoritas.
Mais uma vez, os meninos de Castelo levaram um troféu para casa. Agora, a Escola Emílio Nemer (SRE Cachoeiro de Itapemirim), ganhou da Escola Renato Pacheco, de Vitória (SRE Carapina), por 5 a 2.
Vôlei
No vôlei feminino, o título de campeã dos jogos Na Rede ficou com a Escola Filomena Quitiba, de Piúma (SRE Vila Velha), que venceu a Escola Getúlio Vargas, de Colatina (SRE Colatina) por 2 sets a 0.
No masculino, a partida foi muito mais disputada. No final, quem ficou com o título foi a equipe da Escola Waldemiro Emerly, de Rio Novo do Sul (Ser Cachoeiro de Itapemirim), que venceu a Escola Teófilo Paulino, de Domingos Martins (SRE Afonso Cláudio), por 2 sets a 1.
Finais
As finais dos jogos Na Rede foram realizadas no Sesc de Guarapari, após três meses de competições nas etapas regionais. Além das atividades esportivas, nesta etapa final, os alunos participaram de diversas atividades culturais como cinema, teatro, apresentações musicais, intervenções urbanas, oficinas de xadrez e de mídias sociais, entre outras.
Na Rede
O Na Rede é uma das ações do projeto Esporte na Escola, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de três meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.
Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br
Texto: Álvaro Muniz