12/11/2010 20h53 - Atualizado em 18/01/2019 15h15

Na Rede: nem a forte chuva atrapalha as competições no segundo dia

Nem mesmo a forte chuva que caiu nesta quinta-feira (11), segundo dia de competição dos jogos Na Rede, atrapalhou as competições entre os 1.040 alunos que estão participando das partidas finais, no Sesc de Guarapari. Nesta sexta-feira (12) os jogos continuam e, todos os mesmos objetivos: se tornarem os grandes campeões estaduais do Na Rede. 

Handebol tem gols para todos os gostos

Uma chuva de gols no segundo dia da competição de handebol feminino e masculino. Nas oito partidas, foram marcados nada menos do que 186 gols. Isso mostra o porquê da modalidade ser uma das que mais atraem os alunos nas escolas.

Apenas uma partida desta quinta (11) apresentou uma goleada: a Escola Emir de Macedo Gomes, de Linhares (SRE Linhares), não teve pena e venceu a Escola Victório Bravim, de Cariacica (SRE Cariacica), por 18 a 1. As outras sete partidas foram equilibras e acabaram decididas somente nos momentos finais.

- Confira os resultados do handebol


Futsal apresenta partidas equilibradas

Os jogos de futsal, tanto feminino quanto masculino, continuam atraindo as atenções do público presente aos jogos Na Rede. A meta de cada equipe era uma só: chegar à grande final e levar para sua escola o troféu do primeiro lugar.

Ao contrário primeiro dia de competição, a quinta (11) foi marcada por partidas altamente equilibradas, tanto no masculino quanto no feminino. O único jogo que fugiu à regra foi entre as equipes femininas das escolas Geraldo Vargas, de Colatina (SRE Colatina), e Maria Abaurre, de Vila Velha (SRE Vila Velha). A equipe de Colatina, mostrando um melhor entrosamento e jogadas rápidas, tanto pelo meio da quadra quanto pelas laterais, goleou seu adversário por 5 a 1.

Também entre as meninas, o destaque ficou por conta da tranquila vitória da Escola Clóvis Borges Miguel, da Serra-Sede (SRE Carapina), sobre a Escola Aristeu Aguiar, de Alegre (SRE Guaçuí), por 4 a 1.

- Confira os resultados do futsal


Gigantes do basquete não dão chance a Davi

Os gigantes do basquete têm mostrado que, pelo menos aqui nos jogos Na Rede, não há menor chance para os “Davis”, fazendo uma menção à história de Davi e Golias. As partidas acabaram em sua maioria por placares altíssimos.

Duas partidas, particularmente, ilustram este cenário: no masculino, a Escola Agenor Roriz, de Vila Velha (SRE Vila Velha), venceu a equipe da Escola José Damasceno Filho, de Colatina (SRE Colatina), por 48 a 6. No outro passeio, as meninas da Escola Maura Abaurre, de Vila Velha (SRE Vila Velha), não tomaram conhecimento do adversário e venceram a Escola Átila Miranda, Cachoeiro de Itapemirim (SRE Cachoeiro), por 49 a 5.

- Confira os resultados do basquete


Vôlei: apenas uma partida é decidida em três sets

As partidas de vôlei são as que têm atraído o maior público nos jogos Na Rede. Nesta quinta (11), o cenário se repetiu. Como a chuva castigou muito as quadras do parque esportivo do Sesc de Guarapari, os jogos foram transferidos para o ginásio poliesportivo. Novamente, o local recebeu uma animada torcida, que incentivou as equipes de todas as formas.

Dos sete jogos femininos e masculinos, apenas um terminou em 2 sets a 1. Os demais foram decididos em 2 sets a 0. E a partida que ofereceu mais emoção foi justamente a que terminou em 2 sets a 1. Neste confronto, a equipe feminina da Escola Geraldo Vargas, de Colatina (SRE Colatina), venceu a Escola Emir de Macedo, de Linhares, (SRE Linhares).

- Confira os resultados do vôlei


Finais

Até este sábado (13) serão realizadas, no Sesc de Guarapari, as partidas finais dos jogos Na Rede, após três meses de competições. Ao final, serão conhecidos os campeões estaduais. A final estadual do atletismo foi realizada na última semana, em Vitória.

Além das atividades esportivas, nesta etapa final, os alunos estão participando de diversas atividades culturais como cinema, teatro, apresentações musicais, intervenções urbanas, oficinas de xadrez e de mídias sociais, entre outras.

Na Rede

O Na Rede é uma das ações do projeto Esporte na Escola, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de três meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania. A meta da Sedu é seguir até 2011 com o projeto.


Confira mais momentos das partidas:
(Fotos: Assessoria de Comuniação/Sedu)



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br
Texto: Álvaro Muniz
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard