21/10/2010 23h00 - Atualizado em 21/01/2019 11h47

Na Rede: Nova Venécia já tem campeões no handebol

Os jogos Na Rede na Superintendência Regional de Educação (SRE) de Nova Venécia estão a todo vapor. Mas a disputa entre as 21 escolas dos municípios ligados à SRE na modalidade handebol já tem seus campeões definidos.

O 1º lugar do handebol masculino ficou com a Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, de Pinheiros; em 2º lugar ficou a Escola Dom José Dalvit, de Montanha; e a Escola Atílio Vivácqua ficou em 3º lugar.

Já no handebol feminino, a Escola Estadual Dom Daniel Comboni, de Nova Venécia, garantiu o 1º lugar; em 2º ficou a Escola Nossa Senhora de Lourdes; e em 3º, a Escola José Zamprógno, também de Nova Venécia.

Em Nova Venécia, aproximadamente mil alunos estão envolvidos nos jogos Na Rede. Participam escolas dos municípios de Nova Venécia, Boa Esperança, Vila Valério, São Gabriel da Palha, Vila Pavão, Pinheiros, Mucurici, Ponto Belo e Montanha. Os jogos são realizados no Ginásio Olímpio Cricaré, que fica no Bairro Beira Rio, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Adalton Santos e na quadra da Escola Estadual Dom Daniel Comboni, ambas no Bairro Municipal I.

Na Rede

O Na Rede é uma das ações do projeto Esporte na Escola, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania. A meta da Sedu é seguir até 2011 com o projeto.

Confira as datas dos jogos por superintendência:
SRE CARAPINA E NOVA VENÉCIA 18 a 23/10
SRE AFONSO CLAUDIO E LINHARES 25 a 30/10
ETAPA FINAL 10 a 13/11

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br
Texto: Karolina Gazoni