11/11/2010 00h44 - Atualizado em 18/01/2019 15h23

Na Rede: Partidas de Futsal terminam em goleadas

O maior ginásio de esportes do Sesc de Guarapari, onde estão sendo disputados os jogos finais Na Rede, serviram de palco neste primeiro dia de competições para as partidas de futsal, tanto feminino, quanto masculino. Os confrontos foram marcados por goleadas e apresentaram algumas equipes que já despontam com favoritas ao título.

Na primeira partida, na manhã desta quarta-feira (10), a equipe masculina da Escola Emílio Nemer, de Castelo (SRE Cachoeiro de Itapemirim), entrou em quadra com a sua força máxima e, sem pena, goleou o time da Escola Maria de Lourdes Pioyares Labuto, de Cariacica (SRE Cariacica), por 4 a 1. Com um futsal envolvente e toques de bolas rápidos, o time de Castelo poderia até ter feito mais gols se não fosse a excelente atuação do goleiro adversário.

Em seguida, as meninas entraram em quadra para mostrar que, além da beleza, ainda eram competentes para jogar futsal. A Escola Maura Abaurre (SRE Vila Velha), desde o início da partida, mostrou que não veio ao Sesc de Guarapari apenas para passear e passou por cima da Escola Guilherme Milaneze, de Vargem Alta (SRE Cachoeiro de Itapemirim), sem pena: 4 a 0.

Quem também fez bonito e aplicou uma grande goleada foi a Escola Renato Pacheco, de Jardim Camburi, Vitória (SRE Carapina). O time masculino pisou em quadra mostrando que quer o título de campeão do torneio. Aplicou um 6 a 1 na Escola Daniel Comboni, de Ecoporanga (SRE Nova Venécia), e ainda poupou alguns jogadores para a próxima partida.

O time de futsal masculino da Escola Emir de Macedo Gomes (SRE Linhares) também deu um show na tarde desta quarta-feira (10). Com segurança na defesa e rapidez no ataque, a equipe fez 5 a 0 na Escola João XXIII (SRE Barra de São Francisco). E o placar poderia ter sido muito mais dilatado se os meninos de Linhares não tivessem despediçados tantos gols.

A partida mais equilibrada deste primeiro dia de competições no futsal, tanto masculino, quanto feminino, ficou por conta da partida entre as escolas Marita Motta dos Santos (SRE São Mateus) e Geraldo Vargas (SRE Colatina). A partida, altamente disputada, acabou com a vitória dos meninos de Colatina, que fez 2 a 1 e segurou o magro placar até o final.

Na partida seguinte, entretanto, o dia que tinha começado com uma goleada acabou da mesma forma. Não poupando futsal, o time masculino da Escola Emílio Nemer, de Castelo (SRE Cachoeiro de Itapemirim) fez 6 a 1 na Escola Bráulio Franco, de Muniz Freire (SRE Guaçuí).

Nesta quinta-feira (11), tanto as equipes masculina quanto feminina, voltam ao ginásio em busca de uma vaga na final da competião.

Finais

Até o sábado (13) estão sendo realizadas, no Sesc de Guarapari, as partidas finais dos jogos Na Rede, após de três meses de competições. Ao final, serão conhecidos os campeões estaduais. A final estadual do atletismo foi realizada na última semana, em Vitória.

Além das atividades esportivas, os alunos que da etapa final estão participando de diversas atividades culturais como cinema, teatro, apresentações musicais, intervenções urbanas, oficinas de xadrez e de mídias sociais, entre outras.

Na Rede

O Na Rede é uma das ações do projeto Esporte na Escola, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de três meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania. A meta da Sedu é seguir até 2011 com o projeto.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br
Texto: Álvaro Muniz

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard