17/11/2010 18h55 - Atualizado em 18/01/2019 15h02

Nova Venécia terá 68 % do esgoto tratado em 2016

As obras do Programa Águas Limpas para a complementação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Nova Venécia já começaram. Após a conclusão, Nova Venécia terá 68% de esgoto coletado e tratado em 2016, contribuindo para a preservação ambiental do rio Cricaré. O valor do investimento total é R$ 13 milhões, aplicados na implantação de redes de esgoto, estações elevatórias e na construção de uma estação de tratamento de esgoto, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal e com contrapartida da Cesan.

Atualmente as obras estão acontecendo no Centro da cidade, nas ruas da Pedra, Muqui, Nova Almeida e Muniz, bem como na Avenida Vitória e na Travessa Waldemar Oliveira. Na próxima fase, serão beneficiados os moradores do Bairro Bonfim onde será feita a complementação da rede que já existe no local, compreendendo as ruas Maria Angelina Frangini, Cezar Cunha e Maria Leite Theodoro.

A empreiteira responsável pelos trabalhos vai implantar 22 mil metros de rede, quatro elevatórias do tipo poço úmido, quatro linhas de recalque e ainda fará 2.640 ligações domiciliares nesta fase. No final de outubro, o presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, o diretor de Operação do Interior, Carlos Martinelli, e o prefeito municipal Wilson Japonês visitaram as obras para verificar o cumprimento do cronograma.

Abastecimento de Água

A empresa também investiu R$ 5,7 milhões em melhorias no abastecimento de água para atender ao crescimento do município, principalmente em função dos empreendimentos industriais do setor de rochas ornamentais.

Almir Casagrande/Cesan

Estação de Tratamento de Água

Foram construídos dois reservatórios com capacidade para armazenar 1,2 milhão de litros de água, 6,4 mil metros de adutoras e de 26,3 mil metros de rede de distribuição, além de melhorias na estação de tratamento de água e na captação, beneficiando aproximadamente 33 mil habitantes.

Informações ao cliente
115 - atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira