30/08/2010 21h53 - Atualizado em 22/01/2019 13h58

Novo procurador de Justiça toma posse durante sessão solene

O governador Paulo Hartung prestigiou a posse do novo procurador de Justiça Josemar Moreira, realizada no final da tarde desta segunda-feira (30), no auditório do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória. A cerimônia foi presidida pelo procurador-geral Fernando Zardini. A saudação ao novo procurador foi feita pelo membro mais antigo do Colégio de Procuradores, José Adalberto Dazzi. A sessão foi transmitida ao vivo pela Intranet e através de um telão no terraço da cantina do edifício-sede.

O novo procurador de Justiça ingressou no MPES em 1991 e atua efetivamente em questões dos direitos humanos. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), tornou-se mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Gama Filho.

A atuação nas questões de defesa dos direitos humanos lhe rendeu o cargo de membro e presidente do Conselho Deliberativo do Programa de Proteção a Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas de Violência (Provita-ES).

Os membros do Conselho Superior do MPES pontuaram sua atuação exemplar na Assessoria Jurídica do MPES, o trabalho desenvolvido auxiliando o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), seu grande número de horas trabalhadas na Procuradoria Geral de Justiça e o número de horas em cursos de aperfeiçoamento funcional.

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado
Daniel Simões