24/03/2017 15h04

Novo site da Polícia Civil começa a funcionar

O site da Polícia Civil está de cara nova. A mudança no layout e na estrutura do site começou a funcionar nessa quinta-feira (23) e faz parte das ações do Programa de Governo Eletrônico, gerenciado pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), para padronizar as interfaces de todos os órgãos estaduais facilitando o acesso às informações pelo cidadão.

No novo ambiente virtual, além das informações a respeito da carteira de identidade, bem como a segunda via do documento, o cidadão também terá disponível outros serviços como o Atestado de Antecedentes Criminais, os telefones úteis da instituição e a Delegacia Online. Já os policiais civis terão acesso aos links da Delegacia Online (modo restrito), do Sistema Integrado de Inteligência da Segurança Pública (SISPES), do Portal do Servidor e ao e-mail institucional.

 “Além de apresentar uma plataforma mais moderna e com acessibilidade para vários equipamentos, tablets e celulares, o novo portal respeita as exigências da lei de transparência institucional com links que direcionam o usuário para informações gerais sobre Licitações, Obras, Despesas, Ações e Programas governamentais. Há ainda uma vantagem aos policiais civis, pois o novo sistema convergiu todos os links úteis utilizados diariamente pelos servidores, facilitando, assim, os trabalhos", afirmou o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré.

Outra novidade é o atendimento do “Fale Conosco”, um canal para a população interagir com a instituição e tirar dúvidas a respeito das atividades de polícia judiciária, bem como outras informações que serão respondidas por e-mail.

No novo site, além das operações e prisões feitas pelas equipes das unidades da PC espalhadas por todo o Estado, estão disponíveis também as informações a respeito de todos os projetos e ações que a Polícia Civil faz e apoia, como o “Papo de Responsa” e o “Homem que é Homem”.

 

Layout

Além da Polícia Civil, outros órgãos já adotaram o novo formato de site, considerado mais moderno, dinâmico e bonito. O portal do Governo do Estado do Espírito Santo, por exemplo, está de “cara nova’ desde novembro do ano passado.

A partir dessa nova plataforma, foi realizada a unificação e a centralização nas interfaces do Governo, o que possibilitou reduzir uma despesa de R$ 4,2 milhões para R$ 15 mil.

Entre os benefícios do novo site estão a facilidade ao acesso da população às notícias, campanhas e a serviços. Já para os servidores, informações como contracheque, previdência, cursos e eventos também estão disponíveis.

A previsão de conclusão do programa de Governo Eletrônico é em julho, quando os sites das secretarias e órgãos passarão a adotar o mesmo layout.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard