06/08/2010 21h24 - Atualizado em 23/01/2019 12h12

Núcleo de Musicografia Braille abre inscrição para oficinas teóricas e instrumentais

A Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira (Fames) abriu inscrição para as oficinas do segundo semestre, do núcleo de Braille. As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 06 de agosto, na secretaria da Fames, das 9 às 20 horas.

Este ano serão oferecidas oficinas teóricas e instrumentais exclusivas para deficientes visuais, além das tradicionais oficinas de Musicografia Braille, agora integradas ao currículo de Licenciatura como disciplina optativa – Tópicos especiais em música.

A Fames adquiriu recentemente uma impressora em Braille e as oficinas estarão voltadas também para publicações em Braille de métodos, programas, partituras livros, artigos e demais materiais didáticos com o objetivo de criar uma biblioteca de música somente com títulos em Braille.

Os interessados podem obter mais informações com o coordenador Fernando Secomandi ou na Assessoria Acadêmica pelo telefone: (27) 3636-3620.

Assessoria de Comunicação da Fames
Daniela Ramos/ Paula Norbim